ROTEIROS EM DESTAQUES

O LENDÁRIO E HISTÓRICO SUL DA INGLATERRA

 

NOTAS IMPORTANTES:

  • A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

  • *Na saída de Julho 09 estaremos hospedados em Broadway no lugar de Oxford, com pequenas modificações no itinerário no 11º, 12º e 13º dias.

  • O Castelo de Tintagel apresenta alguns problemas quanto à acessibilidade: são cerca de 100 degraus em uma encosta escarpada e um terreno com desníveis. Fique atento!

1° dia - Qui. - BRASIL/ LONDRES

  • Assistência da nossa equipe aos passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque em vôo da British Airways com destino a Londres.

2° dia - Sex. - BRIGHTON

  • Chegada a Londres e, após os tramites alfandegários, parada para um café de manhã num hotel perto ao aeroporto antes de proceder rumo a Brighton, a mais animada cidade do litoral sul da Inglaterra, para hospedagem no The Grand Hotel. À tarde faremos uma caminhada até o Royal Pavillion, próximo ao nosso hotel, um imponente palácio em estilo oriental construído entre 1787 e 1822 a pedido do príncipe regente George IV para servir como sua residência ofi cial durante o verão. Esta construção ajudou a estabelecer Brighton como a cidade balneária mais elegante da Inglaterra, freqüentado pela realeza e aristocracia durante o sec. XIX e o início do sec. XX. Restante do dia livre. Aproveite para conhecer, na cercania do Royal Pavillion, o colorido labirinto de ruelas repletas de lojinhas, antiquários e boutiques, chamado de "The Lanes" e, ainda, o "North Laine", três quadros ao norte.

    CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3° dia - Sáb - BRIGHTON

  • Hoje pela manhã, faremos uma visita aos White Cliffs, gigantescas falésias prostradas em frente as águas do Canal da Mancha. Pararemos em Beachy Head para observar a maior falésia de giz da Grã-Bretanha e onde podemos também ver os faróis de orientação. Verdadeiramente deslumbrante! A seguir, visitaremos Hastings, para sempre lembrada como o ponto da batalha onde os invasores Normandos, sob o comando do William, o Conquistador, derrotaram os Ingleses em 1066, levando a coroação de William como Rei de Inglaterra no fim do mesmo ano. Hastings é uma charmosa cidade litorânea, onde conheceremos o seu porto e o imponente Castelo de Hastings, cuja construção foi ordenada por William. Após o almoço, prosseguiremos para Rye, cidade que é uma verdadeira joia do passado medieval. Mesmo os viajantes mais experimentados se emocionam ao passar por suas ruelas de pedra, com sua igreja e casas medievais,e charmosas lojas de antiguidades. No final da tarde. Retorno a Brighton.

    CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4° dia - Dom. - BRIGHTON/ ARUNDEL/ WINCHESTER/ SALISBURY

  • Hoje pela manhã sairemos para uma visita a Arundel, uma encantadora cidadezinha na costa sul da Inglaterra. Disposta no entorno de um magnífico castelo medieval, com uma atmosfera igualmente pitoresca, é repleta de lojinhas e bons restaurantes, visitaremos o Castelo de Arundel, construído no séc. XI e um dos mais bem conservados da toda Inglaterra. Logo após, seguiremos em direção à histórica Winchester, habitada desde o ano 43, no tempo dos romanos, e que foi a capital da Inglaterra do início do séc. IX até o séc. XII. Após um agradável almoço em um dos restaurantes locais, visitaremos a sua Catedral, com quase 1000 anos de história, com uma bela torre normanda e um interior fantástico, com uma das maiores naves da Europa. No final da tarde, prosseguiremos em direção a Salisbury. Chegada e hospedagem no Hotel White Hart ou similar.

    CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

5° dia - Seg. - SALISBURY/ EXETER/ DARTMOOR (NORTH BOVEY)

  • Localizada em torno da mais alta Catedral do país, a cidade de Salisbury é dotada de elevada importância há mais de um milênio. Suas ruas são enfeitadas por construções de praticamente todos os períodos da história arquitetônica inglesa - muralhas medievais, casas com madeirame a vista, mansões georgianas e vilas vitorianas compõem o cenário - bem harmonizadas com a modernidade. Visitaremos a sua incrível Catedral, considerada por muitos o exemplo mais puro do estilo gótico inglês. Em seguida, partiremos rumo oeste no caminho para Exeter. No trajeto, conheceremos uma bela e palaciana residência aristocrática, a Longleat House, com belos jardins. Almoçaremos no caminho. Fundada pelos celtas, ocupada pelos romanos e vikings, Exeter foi reconstruída como sede de um Bispado, prosperando com o comercio de tecidos. Durante o nosso city tour veremos o seu agradável porto revitalizado repleto de charmosos pubs, cafés e restaurantes e avistaremos seu castelo do séc. XIII e as muralhas da cidade, que partes possuem mais de 2000 anos. Na sequência, prosseguiremos rumo a North Bovey, nossa base para explorar a belíssima região de Dartmoor. Chegada e hospedagem no Bovey Castle Hotel.

    CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

6° dia - Ter. - DARTMOOR/ PLYMOUTH/ DARTMOUTH/ DARTMOOR (NORTH BOVEY)

  • Hoje pela manhã trafegaremos pelo deslumbrante Parque Nacional de Dartmoor, uma região que atrai anualmente milhares de visitantes devido a seus lindíssimos cenários compostos por intermináveis campos relvados verdes ondulantes, com áreas pantanosas, montes de granito e esculturas naturais de pedra, com diversos animais em seu habitat natural, como pôneis peludos, ovelhas e outros. A região toda evoca uma atmosfera mística, fazendo lembrar das tribos celtas que, durante milênios, habitaram a região. Continuando nosso tour, chegaremos a Plymouth, local que evidencia a tradição naval inglesa, foi de onde zarparam os maiores nomes da navegação do país, dentre eles Cook, Drake e os Pilgrim Fathers - os descobridores da América do Norte. Veremos, durante a nossa visita, o magnífi co Plymouth Hoe, com vista deslumbrante sobre a baia e o Canal da Mancha, o Barbican (o centro antigo do século XVI) e os Mayflower Steps, monumentos aos navegadores que desbravaram os oceanos nas grandes expedições marítimas britânicas. Em seguida, seguiremos até Dartmouth, uma encantadora cidade repleta de casas do séc. XVII localizada num colina que desce em direção ao rio Dart, onde almoçaremos em um dos restaurantes locais. Finalmente, desfrutaremos de relaxante passeio de barco pelo rio Dart. Em seguida, retorno a North Bovey.

    CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

7º dia - Qua. - DARTMOOR/ BODMIN MOOR/ TINTAGEL CASTLE/ PADSTOW/ DARTMOOR (NORTH BOVEY)

  • Hoje iniciaremos o nosso dia trafegando pelo Bodmin Moor, uma parte da região do Dartmoor considerada Patrimônio da Humanidade. O contraste de sua paisagem selvagem com os campos verdes do vale de Tamar é um atestado da diversidade de paisagens da Cornuália. Pararemos em Tintagel, onde faremos uma visita às ruínas do Catelo de Tintagel, famoso por ser onde o lendário Rei Arthur teria, supostamente, nascido. Logo após, seguiremos para Padstow, um charmoso balneário que foi revitalizado. É interessante caminhar pela cidade e observar o cenário de antigos pubs lado a lado com sofisticados restaurantes e lojas da moda ou travessar o rio para passear e almoçar no vilarejo vizinho, Rock , um dos balneários mais "na moda" da Inglaterra . No final da tarde, retorno ao hotel.

    CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

8° dia - Qui. - DARTMOOR/ GLASTONBURY/ WELLS/ BRISTOL

  • Pela manhã, sairemos em direção à Glastonbury, para vista a esta antiquíssima cidade de raízes celtas, que abrigou uma famosa abadia, hoje em ruínas, onde supostamente foram enterrados o Rei Arthur e a Rainha Guinevere. A cidade é famosa por deter todo um misticismo proveniente das lendas do Rei Arthur que, após ter sido mortalmente ferido por seu enteado Mordred, se dirigiu às ilhas de Scilly (Avalon), nos arredores da cidade. Desfrute, em seu tempo livre, das diversas lojinhas de artefatos celtas e produtos alternativos em seu centro histórico gótico-vitoriano. Prosseguindo viagem, faremos uma visita a Wells - conhecida como a menor cidade da Inglaterra - e certamente umas das mais bonitas. Almoçaremos no centro com tempo livre depois para visitar sua incrível Catedral. Tendo levado mais de três séculos para ser construída, a Catedral de Wells foi a primeira construção em estilo gótico inglês. Logo após, seguiremos para Bristol, recentemente considerada uma das melhores cidade britânicas para se morar. Chegada e hospedagem no Hotel Radisson Blu ou similar.

    CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

9° dia - Sex. - BRISTOL

  • Hoje nossa manhã será toda dedicada a conhecer Bristol, uma cidade que passou de um exemplo da deterioração da era industrial, a um símbolo de cultura e criatividade; ou seja, Bristol se reinventou. Durante o nosso city tour, conheceremos o incrível SS Great Britain, um dos maiores navios a vapor já construídos e que já teve vários usos, de transatlântico de luxo a navio militar. Veremos, também, a sua ponte suspensa, uma das marcas da cidade e os murais de Bansky. Na tarde livre, uma boa pedida é conhecer, opcionalmente, Bath, uma verdadeira preciosidade histórica, que conserva quase que intacta a herança do domínio romano.

    CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10° dia - Sáb. - BRISTOL/ CARDIFF/ BRISTOL

  • Na manhã de hoje, sairemos para conhecer Cardiff, a capital do País de Gales, único local no mundo que se fala a língua celta original. Apesar de possuir um bom número de construções medievais - tomou sua forma atual nos sécs. XIX e início do séc. XX, quando foi o mais importante porto de carvão da Inglaterra. Conheceremos, durante o nosso city tour, o Castelo de Cardiff, originalmente construído no séc. XI por William I, o primeiro rei normando. Veremos o Museu Nacional de Cardiff, em estilo neoclássico, considerado um dos melhores do país; a sua Catedral, originalmente construída no séc. XI, com um belo arco e grandes vitrais, e a sua área portuária revitalizada, uma charmosa região com um lago artificial com shoppings, hotéis e prédios oficiais, além de diversas vendas de artesanato e artistas de rua que animam os seus dias de verão. No final do dia, retorno ao Bristol.

    CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11° dia - Dom. - BRISTOL/ BERKELEY CASTLE/ BIBURY/ STOW-ON-THE WOLD/ BURFORD/ OXFORD

  • Pela manhã, sairemos em direção à cidade de Oxford passando pela belíssima região dos Cotswolds e visitando pitorescos vilarejos. No trajeto, conheceremos o castelo de Berkeley, uma formidável fortaleza medieval do séc. XII, com fantásticas torres de pedra, muralhas e circundada por jardins floridos. Na sequência, visitaremos Bibury, uma belíssima cidade medieval às margens do rio Coln. É muito fácil ficar deslumbrado ao passear pelas suas ruas observando as típicas casinhas e a sua ponte de pedra; uma verdadeira viagem no tempo! Almoçaremos no caminho. Finalizando, visitaremos Burford, um pitoresco povoado considerada uma verdadeira joia dos Cotswolds, é repleto de construções típicas de pedra e edificações georgianas e elisabetanas. Após este dia repleto de locais idílicos, chegada a Oxford. Hospedagem no Hotel Malmaison ou similar.

    CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

12° dia - Seg. - OXFORD

  • Pela manhã, visita à mais antiga cidade universitária britânica, Oxford, fundada no séc. XI. Durante nosso tour de contato a pé, conheceremos a universidade onde estudaram reis e rainhas, o Saint Martyr's Memorial, a Christ Church College, famosa pelas filmagens de Harry Potter, a zona central da cidade, na qual, a cada passo, surgem tesouros arquitetônicos. Restante do dia livre para desfrutar do clima da cidade. Uma boa opção é, opcionalmente, conhecer o palácio de Blenheim, dos duques de Marlborough - família de Winston Churchill - uma imponente construção histórica com belíssimos jardins e um suntuoso interior. Ou, ainda, visitar o Bicester Village, um dos maiores outlets da Inglaterra como grande variedade de lojas de alto luxo com preços interessantes.

    CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13° dia - Ter. - OXFORD/ LONDRES

  • Pela manhã, seguiremos em direção a Marlow, uma pitoresca cidade às margens do Rio Tâmisa para almoçar num belo restaurante a beira do rio. Logo após, seguiremos rumo a alegre e vibrante Londres, com visita ao Hampton Court, antigo Palácio Real, uma edificação imponente que apresenta harmoniosamente a mistura do estilo Tudor com o barroco inglês. Chegada em Londres e hospedagem no Hotel Radisson Blu Portman ou similar.

    CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

14° e 15° dias - Qua. e Qui. - LONDRES

  • Dois dias inteiros nesta que é a maior cidade européia. City tour passando por: Hyde Park, St. James Park, Palácio de Buckingham, Big Ben e o Parlamento Inglês, Abadia de Westminster, Torre de Londres, Ponte de Londres, Piccadilly Circus e a vibrante área dos teatros Oxford e Regent Street. Entre tantos programas, não deixe de passear nos ônibus double-deck, ir a um musical nos teatros seculares desta cidade inigualável, fazer um tour ao Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real, ou programar uma subida no "The Shard", o prédio mais alto da Europa Ocidental com vistas inesquecíveis sobre a cidade inteira. Para a noite, sugerimos um tour by night para apreciar os diversos monumentos iluminados, seguido de uma visita a London Eye - uma fantástica roda gigante à beira do Tâmisa.

    2 CAFÉS DA MANHÃ INCLUÍDOS.

16° dia - Sex. - LONDRES/ BRASIL

  • Hospedagem até as 12h00. No final da tarde, traslado ao aeroporto para embarque em voo noturno com destino ao Brasil.

    CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

17° dia - Sáb. - BRASIL

  • Chegada pela manhã ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

    Até uma próxima viagem!

Saídas:

2015: Julho 09* e Setembro 03

 

consulte através de contato@agenciaviajar.com.br