NOTíCIAS

TAM QUER CONCENTRAR OS VOOS INTERNACIONAIS EM GRU

08/08/2013

A TAM Linhas Aéreas informa que está reorganizando sua oferta entre Brasil e Uruguai, com o objetivo de “oferecer opções de conexão mais convenientes para os passageiros provenientes da cidade de Montevidéu para todo o Brasil, a região e o mundo”. A partir do dia 5 de agosto, um dos três voos diários e diretos da companhia na rota São Paulo/Guarulhos - Montevidéu chegará à capital uruguaia no período da noite, partindo de São Paulo (GRU) às 21h40, pousando no Aeroporto Internacional de Carrasco (MVD) à 00h15. Desta forma, os passageiros poderão sair mais tarde de São Paulo. Na rota inversa, a aeronave partirá de Montevidéu no dia seguinte às 11h35 e chegará à capital paulista às 14h10.

Devido ao processo de reestruturação para priorizar a conectividade de sua malha aérea, a empresa decidiu concentrar suas operações entre os dois países em São Paulo, o centro com o maior número de conexões da companhia. Como resultado, o atual voo entre Rio de Janeiro (GIG) e Montevidéu (MVD) será suspenso a partir de 1º de janeiro de 2014.

De acordo com essa estratégia de concentração dos voos internacionais no hub de São Paulo, é de se esperar que outros voos, principalmente regionais (América Latina) sejam transferidos a médio prazo para Guarulhos. Na visão da TAM (e da LATAM), em função do grande número de voos entre o Rio de Janeiro (e outras capitais) e São Paulo, não há sentido em manter dois aeroportos tão próximos como centros de conexões internacionais.

Fonte: Business Travel Magazine