DICAS DE VIAGEM



1- Leve sempre um lenço na bolsa, tipo aqueles que as nossas avós usavam, pois muitos locais exigem que as mulheres cubram a cabeça.

2- Jamais, em hipótese alguma, mostre a sola do sapato. Procure sempre ficar com os pés para baixo. Nada de ficar balançando a perna como fazemos por aqui, porque você estará insultando o seu anfitrião. A sola é a parte mais baixa do corpo, portanto, a mais suja.

3- Para festas, jantares e eventos noturnos, use um tailleur com a saia abaixo do joelho ou um vestido longo, mas nada transparente.

4- Não leve na mala: tomara que caia, roupa justa, barriga de fora, jeans de cintura baixa, sapato plataforma, tênis de ginástica.

5- Dê preferência para camisas, blaser, jaquetas e saias compridas para o dia. O sutiã deve ficar escondido, jamais deixe a alcinha de fora.

6- Abuse das jóias (não há perigo de roubo).

7- Leve um leque para amenizar o calor sufocante.

8- Antes de uma reunião de negócios, é comum o ato de se compartilhar uma xícara de café ou chá de menta. Aceite sempre.

9- A mão esquerda é considerada impura, pois é destinada a higiene pessoal. Portanto, não cumprimente alguém, não receba ou ofereça documentos e cartões de visita com essa mão.

Fonte: Lonely Planet Brasil, jan. 2010.