DICAS DE VIAGEM



 - Arraial d"Ajuda Eco Resort (Arraial d"Ajuda - BA)

Ideal para ficar bem acomodado sem se afastar do burburinho e das atrações de Arraial e de Porto Seguro; localizado na praia Ponta do Apaga-Fogo, fica próximo do centro, é bom para adolescentes que gostam de mobilidade. Tem clubinho para as crianças, lazer para adultos (piscinas, aulas de ioga e malabares, massagens, cinema, tirolesa, escalada e quadra de tênis). Não utiliza o sistema all-inclusive.

 - Boa Vista Resort (Camocim - CE)

Ideal para desfrutar uma praia de sonho e descansar fazendo alguma cavalgada à beira-mar; localizado na praia das Barreiras, com dunas, mangues e lagoas, atrai casais em busca de isolamento. Tem miniclube para as crianças com cardápio especial e piscina para bebês de até 2 anos. Para os adultos, tem a piscina de 1.000m², caiaques, cavalos, ginástica, sauna, spa e danceteria. A gastronomia se divide entre os frutos do mar e sobremesas do restaurante Ilha do Amor e, os pratos light e sanduiches do restaurante da piscina.

 - Club Med Itaparica (Itaparica - BA)

Ideal para famílias com crianças maiorzinhas ou adultos sozinhos com amigos, pois a balada é ótima! A Ilha de Itaparica fica a 1h de barco de Salvador e a praia em frente ao hotel é artificial, com mar verde algas calmas. Trabalha com sistema all-inclusive, possui restaurante buffet e à la carte, doi bares e o Baby Corner para crianças. Sua estrutura inclui: danceteria, campo de golfe com nove buracos, tênis, hidroginástica, vela, mergulho, squash, volei, futebol, sauna e massagem. Para as crianças tem a escola de circo, monitores para aquelas maiores de 4 anor e, no Junior1s Club, ficam as de 11 a 18 anos.

- Iberostar Bahia (Praia do Forte - BA)

Ideal para quem quer ficar na Praia do Forte com um bom custo-benefício.O resort está localizado a 75km de Salvador, a praia é bonita, tem mar agitado, lagoas naturais e locais de observação de baleias entre julho e novembro. Trabalha com sistema all-inclusive com bebidas alcoólicas e tem 5 restaurantes: buffet, japonês, brasileiro, de aperitivos e mediterrâneo. A estrutura engloba campo de golfe com 18 buracos, bela piscina com hidromassagem e vista para o mar, spa completo, jacuzzi, biblioteca e sala de internet. As crianças de 4 a 12 anos se divertem com os monitores "STARfriends"; no Lucy"s Club, há piscina de bebê e parquinho.

- Jatiúca Resort (Maceió - AL)

Ideal para quem quer conhecer Maceió em grande estilo, com conforto e bom serviço. Localizado na orla urbana da cidade, dá acesso a 200m de praia com areias claras, mar verde-esmeralda, além de um belíssimo coqueiral em seu interior, dando mais charme e elegância a uma atmosfera de sossego. Possui 3 restaurante, café da manhã repleto de quitutes regionais e dois bares, um deles na praia. A estrutra de lazer é formada por duas piscinas, duas quadras de tênis e uma quadra de volei de praia. O descanso é completo com massagens com vista para o mar. As crianças podem ser divertir no Clube do Jacarezinho: jogos, artes manuais e pinturas. 

- Summerville Beach Resort (Ipojuca - PE)

Ideal para ocupar os filhos o dia todo com várias atividades e para quem quer comer bem. Está situado em Muro Alto, a 9km do centro de Ipojuca, porém, a praia localizada em frente é repleta de pedras, é preciso caminhar 10 minutos a frente até chegar no resort Nannai e aproveitar o mar. Possui três restaurantes e no café da manhã o destaque é o bolo de rolo e as frutas locais. Há opções de culinária oriental e francesa. A área de lazar conta com três piscinas conectadas por pontes + ilhotas com espreguiçadeiras no meio, alguns trechos tipo córrego e um total de impressionantes 2.300m². A diversão das crianças devidamente acompanhadas dos monitores, fica por conta do toboágua e também do minigolfe. O resort conta com serviço de berçário cobrado por hora.

- Super Clubs Breezes (Costa do Sauípe - BA)

Ideal para férias curtas em família, pois há oportunidades para confraternizar e descansar. Foi o primeiro all-inclusive do Sauípe e é repleto de atividades. Está localizado no complexo Costa do Sauípe, a 113km de Salvador, conta com serviço e alimentação 24 horas: café da manhã continental, café tardio, almoço, jantar leve, jantar temático, ceia e lanche. A área de lazer é composta por três quadras de tênis, futebol e volei de areia, aulas de surfe, caiaques, bicicletas para alugar, academia e spa. A atração absoluta são as aulas de trapézio. Tem berçário e o Kid"s Clube cuida dos pequenos e, na alta temporada tem o Teen"s Club.

- Tivoli Ecoresort (Praia do Forte - BA)

Ideal para combinar conforto de hotel, contato com a natureza e relaxamento de spa, além de usufruir das aulas variadas e dos esportes. Segue um estilo rústico, menos massificado, conta com ótima infra-estrutura para crianças, principalmente pelo clube Careta Careta, pelo parque aquático exclusivo, teatrinho e oficinas de arte. O relax dos hóspedes fica por conta das oito piscinas, quatro quadras de tênis, aulas de dança, capoeira e ioga, mais um spa completo. Os três restaurantes servem comida baiana e variada, sendo que o Sombra do Coqueiral tem ar intimista e serviço à la carte e, o Goa tem serviço buffet no almoço. Tartarugas marinhas desovam nas praias próximas ao hotel em, de julho a novembro há pontos de observação de baleias. 

- Vila Galé Mares (Guarajuba - BA)

Ideal para quem quer relaxar num resort de luxo e praticas atividades esportivas aquáticas. Localizado a 12km da Praia do Forte, utiliza sistema all-inclusive, tem arquitetura integrada, charmosos bangalôs entre cursos d"água e piscina espetacular de 3 mil m² com cadeiras dentro. Há body board, windsurfe, snorkeling, tênis e discoteca. A praia é Perus de Itacimirim, boa para surfe e para banho; na maré baixa as águas são calmas. Possui três bares, uma excelente carta de vinhos e pratos sofisticados servidos nos três restaurantes, em buffet ou à la carte. O Mega Kids Club tem programação intensa; conta com espaço temático infantil denominado Aldeia do Nep.